A jornalista Joice Cristina Hasselmann, de 39 anos, é um sucesso nas redes sociais. A paranaense âncora do programa Pingos nos Is da Jovem Pan é considerada uma grande influenciadora digital com canal sobre política no YouTube, que é tido como o maior do país. Em sua carreira ela também soma passagens pela rádio CBN, na BandNews FM, Veja, Record/Ric TV e SBT/Rede Massa.
Apesar de toda bagagem tanto no rádio quanto na TV, é na internet que a jornalista tem conquistado seguidores fiéis. Em função disso, só neste ano ela ganhou dois prêmios. Em um deles foi considerada uma das personalidades de maior notoriedade, pelo instituto ePoliticScholl (ePS) e no outro pela Revista Negócios da Comunicação, ela garantiu o troféu de Influenciadora Digital de 2017.
Declaradamente de direta, ela costuma lançar críticas frequentes aos petistas e principalmente aos ex-presidentes Dilma Rousseff, e Luiz Inácio Lula da Silva. Joice foi inclusive convidada de acusação no processo de impeachment de Dilma e é autora da biografia do Juiz Federal Sérgio Moro – responsável pelas investigações da Lava Jato.
Recentemente a jornalista falou sobre os possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2018, tecendo elogios a Bolsonaro e reprovando Lula. A declaração foi dada no programa Morning Show, transmitido pela Rádio Jovem Pan.
No bate-papo com outros profissionais ela disse que Bolsonaro é muito diferente daquilo que a mídia costuma pintar. Ela resumiu o político em uma pessoa doce e boa pra conversar. Em contrapartida ela afirmou que Lula nunca esteve preparado para governar o país, mas sim para roubar. Joice acredita ainda que o Brasil precisa de mais opções, desde os conservadores aos liberais, para que assim a população possa fazer sua escolha.
Segundo o Portal Comunique-se, Joice já foi vítima de machismo explícito por sua atuação na política. O colunista Reinaldo Azevedo não poupou comentários depreciativos contra a colega de profissão. Em uma briga de cunho pessoal eles trocaram farpas após a jornalista questionar alguns posicionamentos de Azevedo. No entanto, ele foi agressivo nas respostas a chamou de “burra”, “loira do banheiro”, e que ela “não sabe de nada”. Outra citação muito polêmica do colunista foi que “dormir com pessoas não nos deixa mais inteligentes, nem que seja Schopenhauer”, sugerindo que a jornalista tenha se envolvido com pessoas do alto escalão para obter sucesso. Joice entrou com um processo de calúnia e difamação contra o Azevedo.
Uma das últimas polêmicas envolvendo seu nome, é sobre a liminar que obrigava o YouTube a excluir um vídeo em que a comentarista faz duras ofensas à senadora Regina Sousa (PT-PI), a qual chama de "Anta", "gentalha", "semianalfabeta" e "cretina". A 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu a decisão liminar e a paranaense pôde manter o vídeo em seu canal. Segundo o desembargador Diaulas Costa Ribeiro, as expressões utilizadas por Joice não são suficientes para obrigar a exclusão do material.
Bem ou mal, a jornalista já soma 477 mil inscritos no seu canal no YouTube onde faz atualizações a cada dois ou três dias, e quase 1 milhão de curtidas em sua página no Facebook, onde mantém um vínculo direto com seus seguidores diariamente.
Deixe seu comentário sobre: "Conheça a jornalista paranaense que é a voz da direita nas redes sociais"