MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulheres buscam cada vez mais espaço na engenharia civil 

Cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço em uma área de atuação que até pouco tempo era vista apenas como de interesse masculino – a engenharia civil. Com o passar dos anos, o público feminino tem conquistado uma parcela significativa nesse

Da Redação

·
Nos últimos anos o percentual de atuação delas na área tem crescido consideravelmente. (FOTO - reprodução/Engenharia Civil Diária)
Icone Camera Foto por Reprodução
Nos últimos anos o percentual de atuação delas na área tem crescido consideravelmente. (FOTO - reprodução/Engenharia Civil Diária)
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2017, 09:11:00 Editado em 20.09.2017, 23:54:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço em uma área de atuação que até pouco tempo era vista apenas como de interesse masculino – a engenharia civil. Com o passar dos anos, o público feminino tem conquistado uma parcela significativa nesse mercado e elas têm inclusive investido na formação superior.

continua após publicidade
Mulheres buscam cada vez mais espaço na engenharia civil 
Foto por Reprodução

Pra quem achava que o universo de exatas era coisa de homem vai ter que começar a mudar de ideia. As mulheres estão chegando de mansinho, mas a cada ano o percentual de representatividade delas nesse setor só cresce. De acordo com o Censo da Educação Superior, de 2005 a 2015 elas tiveram um salto de 20,9% para 30,3% nas universidades do país. Nesses dez anos, as mulheres também avançaram na atuação no mercado de trabalho. Se antes elas eram 23,9% das profissionais no ramo, no último levantamento elas já somavam 26,9%. 

Dados atualizados do Conselho Federal de Engenheiros e Agrônomos (Confea) mostra que neste ano de 2017, 20.813 pessoas fizeram o registro no conselho de engenharia civil, sendo 14.971 homens e 5.842 mulheres. O público masculino ainda é a maioria, no entanto com base nesses números, elas representam 28,1% desses novos profissionais. Isso indica que as mulheres têm concluído sua formação e estão lutando para atingirem, em um futuro próximo, a igualdade de gêneros nas universidades e no mercado de trabalho. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres buscam cada vez mais espaço na engenharia civil "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!