MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Especialista dá dicas para quem está procurando emprego 

Treze milhões trezentos e vinte e seis mil brasileiros estão desempregados. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no 1º trimestre deste ano, esse é o número de pessoas que querem trabalhar, mas não conseguem

Da Redação

·
​Treze milhões trezentos e vinte e seis mil é o total de desempregados no Brasil. Foto: MA 10
Icone Camera Foto por Reprodução
​Treze milhões trezentos e vinte e seis mil é o total de desempregados no Brasil. Foto: MA 10
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2017, 14:52:00 Editado em 19.09.2017, 20:21:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Treze milhões trezentos e vinte e seis mil brasileiros estão desempregados. Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no 1º trimestre deste ano, esse é o número de pessoas que querem trabalhar, mas não conseguem emprego com carteira assinada. 

continua após publicidade

Para o diretor da Agência dos Trabalhadores de Apucarana, Paraná, Rodrigo Lievore, o desespero para encontrar um novo emprego faz com que muitas pessoas deixem a capacitação de lado, e consequentemente, demorem ainda mais para serem contratadas. Segundo ele, a especialização sempre é um diferencial e pode fazer toda diferença na hora de procurar um trabalho. 

"No momento que a gente vive no país, fica ainda mais difícil quando a pessoa não tem experiência. Por isso tem sempre que buscar cursos, aproveitar o tempo livre e se capacitar", destaca.

continua após publicidade

O empresário salienta ainda que causar uma boa impressão na hora da entrevista é fundamental para despertar a atenção do contratante e conquistar a vaga almejada. 

"É preciso usar uma roupa condizente com a vaga que está concorrendo e se comportar adequadamente", assinala. 

Um currículo bem elaborado, com dados completos, habilidades e detalhes de todas as funções já exercidas é outro fator indispensável para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. 

continua após publicidade

"Colocar todo os tipos de atividades que já exerceu e ser objetivo. Além de que na hora da entrevista é essencial que as pessoas sejam verdadeiras. O empresário precisa enxergar o profissional que ele vai contratar e isso ajuda muito", comenta. 

Lievore conclui com um conselho para as pessoas que estão no seguro desemprego e pretendem se reinserir no mercado só quando o benefício acabar. 

"Repito, a capacitação conta muito para a pessoa se recolocar, então, é interessante aproveitar os meses para estudar, se especializar. Não adianta deixar para arranjar empreso na última hora", orienta. 

Especialista dá dicas para quem está procurando emprego 
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Especialista dá dicas para quem está procurando emprego "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!