MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pico de intensidade foi de dois segundos em tremor de terra na região de Curitiba

O tremor de terra constatado na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, teve ápice de intensidade de dois segundos. A Defesa Civil do município afirmou que, embora há vários registros de ligações desde a meia-noite, não se tem pe

Da Redação

·
Tremor de terra constatado na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, teve ápice de intensidade de dois segundos - Foto: Sismo/USP
Icone Camera Foto por Reprodução
Tremor de terra constatado na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, teve ápice de intensidade de dois segundos - Foto: Sismo/USP
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2017, 11:04:00 Editado em 18.09.2017, 15:37:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tremor de terra constatado na cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, teve ápice de intensidade de dois segundos. A Defesa Civil do município afirmou que, embora há vários registros de ligações desde a meia-noite, não se tem pedidos de acionamentos para prejuízos ou avaliações estruturais. Outro tremor atingiu a cidade São Jerônimo da Serra, norte pioneiro. A distância entre as cidades é de 359 quilômetros e ainda não há informações concretas sobre a relação entre os locais afetados.

continua após publicidade

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor na Grande Curitiba, que teve o município como epicentro, aconteceu à 0h16, com 4,5 graus de magnitude. Além de Rio Branco do Sul, houve registro de tremores em Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Campo Magro.

Duas hipóteses iniciais para o tremor eram de explosão de pedreiras que ficam ao redor da cidade ou ainda roubo a caixa eletrônico. A confirmação do terremoto aconteceu horas depois, após a atualização no sistema de últimos eventos significativos da USP.

continua após publicidade

Já no Norte Pioneiro, conforme a escala Richter, o abalo foi de 5,1 graus de magnitude – maior que na Grande Curitiba. Não há relatos de moradores feridos em nenhum dos municípios atingidos pelos abalos sísmicos.

Susto e tensão
Moradores dos municípios de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, relataram tensão no momento do tremor de terra, na madrugada desta segunda-feira (18). O susto de ver os móveis balançando acompanhou a falta de informação que durou horas até a confirmação do que, realmente, tinha acontecido nas cidades.

As informações são do portal Banda B

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pico de intensidade foi de dois segundos em tremor de terra na região de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!