Cotidiano

Governo corta pensão de mulher com dano cerebral e a manda procurar emprego

Da Redação ·
Vince Rodger, explicou a situação ao governo, que rejeitou informando que os argumentos eram insuficientes. (Foto: Reprodução)
Vince Rodger, explicou a situação ao governo, que rejeitou informando que os argumentos eram insuficientes. (Foto: Reprodução)

O governo inglês tomou uma atitude que revoltou muita gente nas redes sociais. Vince Rodger, cuida de sua esposa Julie, que é incapacitada devido ao dano cerebral hopóxico, dependendo do marido, familiares e até então do governo para ser cuidada.

continua após publicidade

No entanto, devido a um descuido seu marido esqueceu de comparecer a uma entrevista realizada pelo governo para que sua esposa continuasse a receber a pensão. Ele afirmou ao site Metro que assim que percebeu que tinha perdido o compromisso enviou uma carta explicando sua ausência.

Alguns dias depois Vince recebeu uma resposta afirmando que seus motivos não eram suficientes, suspendendo o apoio financeiro de Julie e aconselhando ela a procurar um emprego.

continua após publicidade

O marido desabafou no Facebook indignado com a resposta do governo. "Coloquei essa carta em um lugar seguro e na manhã da entrevista eu esqueci tudo sobre isso, recebi uma carta para explicar por que ela não participou, então eu disse a verdade e disse que esqueci, eles enviaram uma resposta afirmando que eles não estavam aceitando o meu motivo e retirou Julie de seu benefício”

Um porta-voz do Departamento de Trabalho e Pensões disse que estavam investigando o caso.