MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Astrofísico indica o risco mais provável de extinção da humanidade 

Em entrevista concedida ao portal IEEE Spectrum o cientista sueco Max Tegmark do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), apontou o que considera o cenário negativo mais provável do futuro da civilização humana. Tegmark explicou como o atual desenv

Da Redação

·
Cientista aponta inteligência artificial como o risco mais provável de extinção da humanidade - Foto: Ciberia
Icone Camera Foto por Reprodução
Cientista aponta inteligência artificial como o risco mais provável de extinção da humanidade - Foto: Ciberia
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2017, 08:07:00 Editado em 18.09.2017, 20:55:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista concedida ao portal IEEE Spectrum o cientista sueco Max Tegmark do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), apontou o que considera o cenário negativo mais provável do futuro da civilização humana. Tegmark explicou como o atual desenvolvimento da inteligência artificial pode levar à criação de uma superinteligência acima do padrão humano e previu as consequências desse avanço tecnológico.

continua após publicidade

Em seu livro intitulado "Vida 3.0: o Homem na Era da Inteligência Artificial" Tegmark prevê que, no pior cenário, a humanidade pode ser extinta e substituída por essa superinteligência artificial, que não terá consciência. "Se todas as maravilhas do cosmos continuarem sem uma mente consciente para apreciá-las, o universo se tornará um desperdício de espaço sem sentido", avalia o astrofísico.

Tegmark enfatizou que precisamos estar atentos no sentido de que o futuro da humanidade está diretamente ligado à inteligência artificial. "O fato de que não sabemos o que vai correr mal não significa que não devamos pensar sobre isso", frisa o cientista sueco.

continua após publicidade

Rumos do desenvolvimento da inteligência artificial
A mesma opinião Max Tegmark é comungagad pelo renomado astrofísico britânico Stephen Hawking e pelo diretor-executivo da SpaceX, Elon Musk. Segundo eles, a comunidade científica internacional e humanidade em geral devem ficar bem atentas aos rumos do desenvolvimento da inteligência artificial para que não haja desvirtuamento da tecnologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Astrofísico indica o risco mais provável de extinção da humanidade "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!