Cotidiano

Dra Sandra Lee: Conheça a 'rainha' das espinhas que viralizou na internet; veja vídeo

Da Redação ·
De origem havaiana, a Dra Sandra Lee é a celebridade das 'espinhas'. (Foto: Reprodução)
De origem havaiana, a Dra Sandra Lee é a celebridade das 'espinhas'. (Foto: Reprodução)

Para algumas pessoas o tema 'espinhas e cravos' pode parecer meio nojento e até mesmo insuportável. Porém, para uma grande parcela da população mundial, assistir a espinhas (até as infeccionadas), serem extraídas acabou por se tornar uma espécie de hobby. Quando falamos nisso para quem é adepto de assistir a tais momentos pela tela do computador ou pelo celular, já deve se dar conta de que existe uma pessoa na internet que simplesmente reina no assunto, a Dra Sandra Lee.

continua após publicidade

Há cerca de 4 anos atrás, a dermatologista do sul da Califórnia, nos EUA, começou a postar em sua conta pessoal do Instagram momentos muito interessantes para os fãs dos famosos 'blackheads' (cabeças pretas, em tradução literal) ou cravos, no bom português. Vendo o interesse cada vez mais frequente de seus seguidores pelo seu dia a dia tão peculiar, a médica decidiu postar seus vídeos também no YouTube, abrindo o canal 'Dr. Pimple Popper', que hoje conta com quase 3 milhões de inscritos.

Para Lee, como a maioria dos dermatologistas, ela nunca gastou muito tempo removendo cravos e espinhas ou sequer via algo de interessante nisso. Na sua opinião, realizar "extrações" - um procedimento banais, tedioso e não essencial que raramente eram cobertos por seguros - era coisa para os esteticistas. Mas um número surpreendente de seus seguidores escreveu que eles fervorosamente gostavam de assistir esses simples exorcismos dérmicos. Foi aí que ela descobriu que havia um fórum inteiro no Reddit dedicado aos entusiastas de popping, ou, como eles costumam se chamar "popaholics" e resolveu investir com tudo nas redes sociais e alçou voos maiores do que esperava.

continua após publicidade
Dra Sandra Lee: Conheça a 'rainha' das espinhas que viralizou na internet; veja vídeo fonte: Reprodução

Seus vídeos possuem em média, cerca de 1 milhão de views. Quando a Dra Lee os posta, ela faz questão de pedir autorização prévia de seus pacientes, bem como os dá apelidos na hora de fazer o upload dos mesmos. Um de seus vídeos mais vistos, chegou a quase 10 milhões de views, o 'Blackhead Extractions in a Teenager with Acne', está há menos de um ano no ar. Outro sucesso de Lee, que alcançou 6.3 milhões de visualizações, intitulado "An Amazing Baby Faced Cyst!" está há apenas 3 meses.

Dra Sandra Lee: Conheça a 'rainha' das espinhas que viralizou na internet; veja vídeo fonte: Reprodução

Os favoritos entre os 'popholics' são quando os pacientes apresentam os chamados 'lipomas', onde ela precisa retirar cistos ou líquidos (eca!), de dentro de 'sacos' que camuflam os fluídos, mas não sem antes aplicar muita anestesia local e fazer inúmeras brincadeiras para tentar distrair os pacientes da seriedade e possíveis dores do momento, que acaba não sendo tão agradável assim aos seus pacientes, como é aos seus seguidores.

Entre tantas imagens consideradas nojentas por uns e maravilhosas por outros, a própria Dra elegeu o seu preferido, de um senhor que havia ficado viúvo há pouco tempo e acabou conquistando o carinho da dermatologista e seus fãs, que acabaram lhe enviando cartas e presentes para confortá-lo. O atendimento no senhor que ela apelidou de 'Pops', foi um dos mais trabalhosos e rendeu uma sequência de vídeos no canal da doutora. O vídeo onde ela relata todo a evolução dele ultrapassou os 10 milhões de views e ganhou um espaço especial no coração da médica.

continua após publicidade

Assista:

Dra Sandra Lee: Conheça a 'rainha' das espinhas que viralizou na internet; veja vídeo - Vídeo por: Reprodução

Hoje o canal da médica está voltada também para dicas onde ela ensina como não ser exatamente um 'caso' para ela e muito menos aparecer entre seus pacientes no 'Pimple Popper', bem como a indicação de produtos que podem aliviar a temível acne enfrentada por todos nós. Sucesso nas redes sociais, a médica participa de programas televisivos, sendo considerado a expert no assunto nos EUA, inclusive já firmou diversas parcerias com marcas de tratamento de pele e até maquiagem.