Cotidiano

Faxineiro é suspeito de estuprar seis mulheres nos últimos dois meses

Da Redação ·
Claudio Aquino dos Santos Mariano foi reconhecido por seis vítimas de estupro, segundo a polícia. Foto: Reprodução
Claudio Aquino dos Santos Mariano foi reconhecido por seis vítimas de estupro, segundo a polícia. Foto: Reprodução

Um faxineiro de 44 anos é suspeito de ter estuprado pelo menos seis mulheres nos últimos dois meses, em São Paulo. Cláudio Aquino dos Santos Mariano foi preso em caráter temporário na noite de terça-feira (12). Segundo a polícia, ele foi reconhecido por seis mulheres como o autor dos crimes. A polícia não descarta a possibilidade de haver outras vítimas e divulgou a foto de Mariano para facilitar a identificação.

continua após publicidade

Conforme a polícia, o suspeito abordava mulheres na rua e apontava uma arma para obrigá-las a entrarem em seu carro. Inicialmente ele agia como um assaltante, mas dentro do carro ele as estuprava, com a arma na mão para evitar reação. 

O homem foi localizado após investigadores notarem que três estupros em intervalo de seis horas, entre a noite do dia 8 e a madrugada do dia 9, tinham em comum o fato de um Uno ter sido usado na abordagem às vítimas. 

continua após publicidade

O carro foi identificado pelas câmeras do sistema Detecta, que armazena as informações de radares de trânsito. Com as placas do veículo, foi possível localizar o dono. Os investigadores conseguiram fotografias do suspeito que foram mostradas às vítimas que o reconheceram como o estuprador. Com isso, o delegado conseguiu o mandado de prisão temporária. 

Com a divulgação de imagens do acusado e do carro, na quarta-feira (13), mais três mulheres procuraram a delegacia. Dentre as vítimas que já reconheceram há duas adolescentes, de 16 e 17 anos.