Cotidiano

Como a falta de sono pode estar afetando a sua vida sexual

Da Redação ·
Falta de sono está intimamente ligada ao desejo sexual, segundo pesquisa. (Foto: Reprodução)
Falta de sono está intimamente ligada ao desejo sexual, segundo pesquisa. (Foto: Reprodução)

Pode não ser surpresa que o segredo do sexo esteja no quarto. Mas o que você não se dá conta é de que não tem nada a ver com brinquedos ou posições loucas; na verdade, reacender o seu desejo sexual pode ser muito mais simples do que você imagina.

continua após publicidade

Os benefícios de uma boa noite de sono são amplamente conhecidos: dormir o suficiente pode fazer de tudo pelo seu corpo, como evitar doenças cardíacas, ou te livrar de resfriados e muito mais. Porém novas pesquisas mostram que quanto melhor você dorme, melhor será a sua vida sexual.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, apenas uma hora de sono extra por noite aumenta as chances de uma mulher querer fazer sexo com o parceiro em 14 por cento. O estudo, que seguiu 171 mulheres que registraram seu sono e atividade sexual durante 14 dias, também descobriu que as mulheres que cronicamente dormem menos experimentam uma excitação vaginal mais baixa durante o sexo do que aquelas que tem uma boa noite de sono todas as noites. As mulheres com maior duração do sono dormiram por 7 horas e 22 minutos, em média, por noite.

continua após publicidade
Como a falta de sono pode estar afetando a sua vida sexual fonte: Reprodução


Embora se saiba que a falta de sono pode piorar o seu humor, o que pode, por sua vez, diminuir o seu desejo sexual, pode haver outros fatores em jogo, diz David Kalmbach, PhD, autor principal do estudo e pesquisador do Sleep e da Universidade do Michigan Laboratório de pesquisa circadiano em Ann Arbor. O sono também pode afetar os níveis hormonais, o que pode causar mudanças no desejo e na excitação, finaliza ele.