Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MPPR recomenda afastamento do presidente da Câmara de Cambé

Loading...

RECONDUZIDO DE FORMA ILEGAL

MPPR recomenda afastamento do presidente da Câmara de Cambé

MPPR recomenda afastamento do presidente da Câmara de Cambé - Foto: portal Cambé

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cambé, Norte Central Paranaense, expediu nesta terça-feira, 12 de setembro, recomendação administrativa ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade para que renuncie ao cargo e adote providências para a escolha de um novo gestor para a Casa Legislativa. 

O MPPR sustenta que o vereador, que ocupou a presidência nos últimos dois anos, foi reconduzido ao cargo de forma ilegal.

Na recomendação, a Promotoria de Justiça relata que, conforme Lei Orgânica Municipal, redigida a partir do previsto na Constituição Federal, os presidentes do Legislativo têm mandado de dois anos e é “vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”, o que foi desrespeitado pelo vereador, reconduzido ao cargo para o biênio 2017-2018. 

Cópia do documento foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

As informações são do MPPR

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias