Cotidiano

Montanha que incubaria 'ovos', tem  uma explicação impressionante

Da Redação ·
A população acredita que os ovos são amuletos e sinais de boa sorte. ​Um curioso caso de pedras que produzem deformações em sua superfície em formato de 'ovos' vem chamando a atenção dos nativos da vila de Qiannan, Região Autônoma de Buyi e Miao, na província de Guizhou, no sudoeste da China. O fato que acabou também sendo notícia em portais especializados na internet, viralizando pelos traços incomuns do penhasco.  Com cerca de 5 metros de altura e 19 metros de comprimento é chamado de Chan Dan Ya - Mandarim para
A população acredita que os ovos são amuletos e sinais de boa sorte. ​Um curioso caso de pedras que produzem deformações em sua superfície em formato de 'ovos' vem chamando a atenção dos nativos da vila de Qiannan, Região Autônoma de Buyi e Miao, na província de Guizhou, no sudoeste da China. O fato que acabou também sendo notícia em portais especializados na internet, viralizando pelos traços incomuns do penhasco. Com cerca de 5 metros de altura e 19 metros de comprimento é chamado de Chan Dan Ya - Mandarim para

Um curioso caso de pedras que produzem deformações em sua superfície em formato de 'ovos' vem chamando a atenção dos nativos da vila de Qiannan, Região Autônoma de Buyi e Miao, na província de Guizhou, no sudoeste da China. O fato que acabou também sendo notícia em portais especializados na internet, viralizando pelos traços incomuns do penhasco.

continua após publicidade

Com cerca de 5 metros de altura e 19 metros de comprimento é chamado de Chan Dan Ya - Mandarim para "penhasco produtor de ovos", as rochas tiveram o tal mistério estudado por alguns geólogos especialistas em formações rochosas, como o penhasco em questão e fora descoberto que apesar de ser um caso muito raro pelo tipo de solo e clima da região, que a tal formação seria de pedras calcárias, o que ainda não explica exatamente o porque da pedra 'incubar' ovos em sua superfície.

Montanha que incubaria 'ovos', tem  uma explicação impressionante fonte: Reprodução

De acordo com o divulgado pelos especialistas, como os 'ovos' são ocos pela sedimentação e corrosão da própria pedra calcária, surpreendendo-os pelo fato dela estar ali há milhares de ano sem se deteriorar, seria então uma justificativa mais plausível e aceitável para a formação de tais 'bolhas' em toda a extensão da pedra. 

continua após publicidade

O diretor de turismo do local Yang Shengjia, diz que essas formações são consideradas premissas de boa sorte e aqueles que conseguem tirar ou pegar os 'ovos' da pedra ou até mesmo do chão, pois elas caem com uma certa frequência durante os anos e levar para sua casa, adquirem um amuleto. Os 'ovos' surgem em um período espaçado de tempo, são cerca de 30 anos entre o aparecimento de novas formas ovais no penhasco. 

O incentivo para que os turistas conheçam a Chan Dan Ya seria exatamente o fato de o público poder se surpreender e 'maravilhar-se' com o que seria a única montanha do mundo a 'por ovos', de acordo com Shengjia. 

Montanha que incubaria 'ovos', tem  uma explicação impressionante fonte: Reprodução