MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Duas girafas brancas raríssimas são filmadas em reserva no Quênia

As girafas são um dos animais mais diferenciados da Terra. Antigamente as supunham que esses enormes animais  eram uma mistura de camelo e leopardo ( o nome científico original da girafa é G. camelopardalis! Um estudo concluído em 2016 apontou que há quat

Da Redação

·
Duas girafas brancas raríssimas foram filmadas em reserva no Quênia - Foto: Reprodução/Youtube
Icone Camera Foto por Reprodução
Duas girafas brancas raríssimas foram filmadas em reserva no Quênia - Foto: Reprodução/Youtube
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2017, 09:27:00 Editado em 13.09.2017, 19:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As girafas são um dos animais mais diferenciados da Terra. Antigamente as supunham que esses enormes animais  eram uma mistura de camelo e leopardo ( o nome científico original da girafa é G. camelopardalis! Um estudo concluído em 2016 apontou que há quatro tipos diferentes desses animais pescoçudos, cada um deles com uma característica de pelagem diferente. 

continua após publicidade

A girafa-da-somália têm manchas na cor de fígado, são reticuladas e possui linhas brancas bem definidas. A girafa-masai pexibe manchas mais irregulares, em formato de videira e com a coloração semelhante à do chocolate. E  girafa-núbia (a G. camelpardalis “original”) tem manchas grandes em todo o corpo, menos nas patas, em formato quadrangular e na cor de avelã.

Mas um fato que chamou a atenção nos últimos dias foram dois exemplares de girafa totalmente brancos. Animais nessa cor são extremamente raros, principalmente vivendo livre na natureza. As primeiras girafas brancas foram vistas na Tanzânia no ano passado, mas pela primeira vez os cientistas conseguiram filmar duas delas em uma reserva no Quênia, em área de Programa de Conservação dos Hirolas.

continua após publicidade

Biólogos explicam que tais girafas não são albinas, mas sofrem de uma condição genética chamada leucismo, que, diferente do albinismo, possibilita que os animais tenham colorações em tecidos moles, como os olhos.

Veja abaixo o vídeo das girafas brancas

As informações são de Melissa Breyer/Tree Hugger

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Duas girafas brancas raríssimas são filmadas em reserva no Quênia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!