Cotidiano

Duas girafas brancas raríssimas são filmadas em reserva no Quênia

Da Redação ·
Duas girafas brancas raríssimas foram filmadas em reserva no Quênia - Foto: Reprodução/Youtube
Duas girafas brancas raríssimas foram filmadas em reserva no Quênia - Foto: Reprodução/Youtube

As girafas são um dos animais mais diferenciados da Terra. Antigamente as supunham que esses enormes animais  eram uma mistura de camelo e leopardo ( o nome científico original da girafa é G. camelopardalis! Um estudo concluído em 2016 apontou que há quatro tipos diferentes desses animais pescoçudos, cada um deles com uma característica de pelagem diferente. 

continua após publicidade

A girafa-da-somália têm manchas na cor de fígado, são reticuladas e possui linhas brancas bem definidas. A girafa-masai pexibe manchas mais irregulares, em formato de videira e com a coloração semelhante à do chocolate. E  girafa-núbia (a G. camelpardalis “original”) tem manchas grandes em todo o corpo, menos nas patas, em formato quadrangular e na cor de avelã.

Mas um fato que chamou a atenção nos últimos dias foram dois exemplares de girafa totalmente brancos. Animais nessa cor são extremamente raros, principalmente vivendo livre na natureza. As primeiras girafas brancas foram vistas na Tanzânia no ano passado, mas pela primeira vez os cientistas conseguiram filmar duas delas em uma reserva no Quênia, em área de Programa de Conservação dos Hirolas.

continua após publicidade

Biólogos explicam que tais girafas não são albinas, mas sofrem de uma condição genética chamada leucismo, que, diferente do albinismo, possibilita que os animais tenham colorações em tecidos moles, como os olhos.

Veja abaixo o vídeo das girafas brancas

Duas girafas brancas raríssimas são filmadas em reserva no Quênia - Vídeo por: Reprodução

As informações são de Melissa Breyer/Tree Hugger