MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Stephen Hawking alerta: faltam 100 anos para a humanidade enfrentar seu maior desafio

O astrofísico britânico Stephen Hawking voltou a afirmar no documentário "The Search for a New Earth" que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável com a maior urgência possível e sugere um 'novo lar'

Da Redação

·
Stephen Hawking voltou a afirmar que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável - IMAGEM ILUSTRATIVA  ARQUIVO - AFP - Foto: Niklaz Halle'n - AFP 2017
Icone Camera Foto por Reprodução
Stephen Hawking voltou a afirmar que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável - IMAGEM ILUSTRATIVA ARQUIVO - AFP - Foto: Niklaz Halle'n - AFP 2017
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2017, 08:59:00 Editado em 13.09.2017, 19:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O astrofísico britânico Stephen Hawking voltou a afirmar no documentário "The Search for a New Earth" que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um planeta habitável com a maior urgência possível e sugere um 'novo lar' para a humanidade, além de eleger o planeta Próxima B como o mais indicado.

continua após publicidade

De acordo com Hawking, há várias ameaças para a humanidade que podem provocar à extinção da nossa espécie. O cientista reitera que as alterações climáticas e a superpopulação são os dois principais fatores de risco para a sobrevivência da humanidade.

Por isso, o astrofísico frisa que devemos abandonar a Terra e colonizar outros planetas nos próximos 100 anos. Ao mesmo tempo, Hawking vislumbra esperança ao dizer que podemos sobreviver se colonizarmos planetas habitáveis, e recomendou que devemos nos mudar para o Próxima B.

continua após publicidade

Similar à Terra
Próxima B é um planeta do sistema solar de Alfa Centauro, (a estrela mais próxima do nosso Sistema Solar), tem condições semelhantes às da Terra e foi descoberto em 2016. Fica a uma distância de 4,2 anos-luz da Terra.

120.000 anos
Os foguetes de hoje levam cerca de 120.000 anos a alcançar o planeta, por isso é necessário acelerar o desenvolvimento das tecnologias. "Devemos estar preparados dentro de 100 anos. A colonização do Próxima B será o maior desafio já conhecido para a nossa espécie", concluiu.

Com informações do "The Search for a New Earth"

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Stephen Hawking alerta: faltam 100 anos para a humanidade enfrentar seu maior desafio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!