MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira (11) em todo o Paraná. Até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde do Estado vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vac

Da Redação

·
Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2017, 08:04:00 Editado em 13.09.2017, 19:16:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira (11) em todo o Paraná. Até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde do Estado vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação. No dia 16 acontece o Dia D da campanha, com unidades de saúde abertas durante todo o sábado para facilitar o acesso da população à campanha.

continua após publicidade

“As vacinas são umas das principais formas de prevenção de diversas doenças. Esta campanha é uma importante ferramenta para manter a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária para que nossas crianças e jovens cresçam saudáveis”, afirma o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante a campanha serão oferecidas vacinas da rotina com o objetivo de melhorar as coberturas vacinais. “Além da proteção à pessoa, a campanha também visa contribuir para a redução de algumas doenças e, até mesmo, manter o controle de patologias que são preveníveis com a vacinação”, informa o chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.

continua após publicidade

CARTEIRINHA - É importante que, ao comparecer à unidade de saúde, os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação, se houver, e um documento oficial da criança. “Dessa forma, os profissionais de saúde podem verificar o esquema de vacinação e alertar sobre a aplicação das doses que faltam. Porém mesmo sem a carteira, as vacinas necessárias serão aplicadas de acordo com a faixa etária”, explica Crivellaro.

ADIAR – Em caso de doenças febris graves é recomendado adiar a vacinação até a melhora do quadro. O uso de alguns tipos de medicamentos também exige o adiamento da aplicação das vacinas e deve ser informado ao profissional da unidade. Com exceção da febre amarela e da tríplice viral, as vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.
Os 30 municípios do Paraná que fazem parte da campanha de vacinação contra a dengue devem seguir orientações especiais. Quem tomar alguma vacina deve informar a unidade de saúde para que seja respeitado o intervalo de 30 dias para a aplicação da vacina da dengue.
 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!