Mais lidas
Cotidiano

Diretor de redes sociais de Trump divulga vídeo falso sobre furacão Irma

.

Furacão Irma: devastação nos EUA e Caribe - Foto: AFP
Furacão Irma: devastação nos EUA e Caribe - Foto: AFP

O diretor de redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino, foi duramente criticado após postagem em sua conta no Twiter de um vídeo mostrando supostos danos causados pelo furacão Irma no Aeroporto Internacional de Miami, que depois foi constatado ser falso.

"Assim está o Aeroporto Internacional de Miami: Sejam prudentes!", disse Scavio sofre as imagens que mostravam uma pista de aterrissagem coberta pela água. Para piorar a situação,  Scavino compartilhou seu recado com o presidente norte-americano, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, divulgou o jornal The Washington Post.

Desmentido
Autoridades aeroportuárias do Miami se pronunciaram  de imediato sobre o assunto e responderam à mensagem de Scavino, desmentindo que se tratava desse aeroporto. Em razão do erro, o diretor de redes de Trump agradeceu pelas informações e apagou sua mensagem depois de alguns minutos.


Admitiu erro
Ao admitir seu erro, Scavino ressaltou que o vídeo é um de centenas que ele recebe do público sobre o furacão ele o pulicou com o objetivo de "informar a população".

Usuários do Twiter esclareceram que as imagens publicadas por Scavino correspondiam na realidade ao Aeroporto Internacional da Cidade do México, cujo funcionamento foi paralisado pelas chuvas torrenciais no fim de agosto. Veja abaixo o vídeo postado por Scavino.



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber