Mais lidas
Cotidiano

Vídeo da NASA mostra trajetória do furacão Irma em 30 segundos

.

Em Porto Rico, um milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica - Foto: Twitter
Em Porto Rico, um milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica - Foto: Twitter

Um vídeo impressionante que permite visualizar os últimos dias do percurso do furacão Irma em apenas 30 segundos foi postado na conta da NASA no twitter. As imagens mostram a trajetória do furacão até às ilhas do Caribe e ainda a sua chegada aos Estados Unidos em 10 de setembro.


No último domingo, a parede norte do olho do furacão Irma atingiu as Florida Keys (um arquipélago composto por cerca de 1700 ilhas no Sudeste dos Estados Unidos). O ciclone, que era da categoria 4, com ventos constantes que atingiam 210 km/h, provocou chuvas intensas e inundações graves.

Risco persiste
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), depois a tempestade enfraqueceu até à categoria 1 com ventos de até 136 km/h.  O NHC ressalta, no entanto, que a tempestade ainda representa uma ameaça para os moradores dos EUA e a zona da baía de Tampa ainda corre risco de inundações, já que o ciclone está chegando perto de suas margens.

Segundo a rede ABC, até agora a tempestade deixou cerca de 3,5 milhões de moradores da Flórida sem eletricidade e causou 5 mortes nos EUA. Agora, o Irma se desloca a uma velocidade de 24 km/h em direção ao noroeste.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber