Cotidiano

Dupla é presa por agredir agente da PRF no Paraná

Da Redação ·
Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (6). Foto: PRF
Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (6). Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira (6) dois homens envolvidos em uma agressão física contra um agente da PRF, ocorrida há cerca de 15 dias em Pato Branco (PR). A prisão foi realizada por volta de 6h30, no município de São João, também na região sudoeste do Paraná.

continua após publicidade

Nas residências dos dois presos, os agentes encontraram uma pequena quantidade de maconha e R$ 26 mil em dinheiro. Um automóvel e uma motocicleta também foram apreendidos.

No último dia 21 de agosto, os dois homens ocupavam uma motocicleta na BR-158, em Pato Branco, onde foram abordados por uma equipe da PRF. Durante a abordagem, enquanto os policiais faziam consultas nos sistemas, um dos homens jogou com violência o capacete contra o rosto do policial.

continua após publicidade

Logo em seguida, os dois fugiram em direções opostas, através de uma área de mata. O policial rodoviário federal agredido sofreu lesões no rosto, e precisará passar por um procedimento odontológico especializado.

Durante a fuga, a dupla acabou por abandonar 1,4 quilo de maconha.
A Justiça Estadual expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão após os fatos terem sido levados ao conhecimento da Polícia Civil.

Os dois presos, de 35 e 38 anos, os itens apreendidos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Pato Branco.