MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Casa de Custódia de Curitiba completa 15 anos de atividade

Inaugurada em 2002, a Casa de Custódia de Curitiba completou 15 anos de atividade este ano. Inspirada no padrão americano de segurança e automação, a unidade penal é considerada uma das mais modernas penitenciárias do Paraná. Na última semana, um encontro

Da Redação

·
Na última semana, um encontro reuniu gestores da Casa de Custódia - Foto: Sesp
Icone Camera Foto por Reprodução
Na última semana, um encontro reuniu gestores da Casa de Custódia - Foto: Sesp
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2017, 12:41:00 Editado em 06.09.2017, 13:39:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inaugurada em 2002, a Casa de Custódia de Curitiba completou 15 anos de atividade este ano. Inspirada no padrão americano de segurança e automação, a unidade penal é considerada uma das mais modernas penitenciárias do Paraná. Na última semana, um encontro reuniu gestores que participaram dessa história. 

continua após publicidade

“Parabenizo a todos os gestores e servidores que contribuíram com seu trabalho para que essa unidade se mantivesse como referência em segurança e tratamento penal até os dias atuais”, afirmou o diretor adjunto do Departamento Penitenciário do Paraná, Cezinando Vieira Paredes.

Perfil
A Casa de Custódia abriga hoje 625 presos. O local é destinado à custódia de presos condenados e provisórios que praticaram crimes contra a mulher. Atualmente, cerca de 54% dos presos estão implantados em canteiros de trabalho. A unidade penal mantém atividades de estudo, como Educação Básica, cursos profissionalizantes, remição de pena pela leitura, olimpíadas de matemática, entre outras.

continua após publicidade

Conquistas
Nos últimos anos, com a mão de obra de detentos, parcerias com a comunidade e empresas, novos espaços foram construídos: área para visitantes, alojamentos e sala de aula. Além dos avanços tecnológicos com a modernização do circuito interno de monitoração, instalação de câmeras de última geração, capazes de captar imagens externas a vários quilômetros de distância e, ainda, o controle biométrico dos visitantes, iniciativa pioneira no Estado.

“Com os esforços de todos, conseguimos nos manter em evolução. Mais da metade dos detentos trabalham e temos uma preocupação em ofertar atividades que visem a ressocialização, por isso investimos em cursos e atividades que qualifiquem essas pessoas”, explicou o diretor da Casa de Custódia de Curitiba, Samuel José da Silva Moreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casa de Custódia de Curitiba completa 15 anos de atividade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!