MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Suspeito de fraudar empréstimos milionários em nome de PMs é preso no Paraná

Um homem, de 36 anos, suspeito de comandar uma organização criminosa foi preso na manhã desta terça-feira (5), no bairro Cristo Rei, em Curitiba, no Paraná. Segundo a polícia, ele está envolvido em um esquema que utiliza nomes de servidores públicos para

Da Redação

·
Rapaz responderá pelo crime de estelionato. Foto: Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Rapaz responderá pelo crime de estelionato. Foto: Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2017, 16:22:00 Editado em 05.09.2017, 21:05:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem, de 36 anos, suspeito de comandar uma organização criminosa foi preso na manhã desta terça-feira (5), no bairro Cristo Rei, em Curitiba, no Paraná. Segundo a polícia, ele está envolvido em um esquema que utiliza nomes de servidores públicos para tentar fraudar empréstimos milionários em agências bancárias. Dentre as vítimas estão três policiais militares. 

continua após publicidade

A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Na residência do suspeito, a polícia apreendeu diversos documentos pessoais, entre agendas com a anotações variadas e fotocópias de demais registros. 

“Todos esses materiais serão analisados minuciosamente, com o intuito de compreender a ação criminosa dos suspeitos”, informa o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

continua após publicidade

Durante as diligências, a equipe descobriu que o homem era responsável por colacionar as informações das vítimas – entre elas três policiais militares, sendo um bombeiro – bem como instruir os demais integrantes da quadrilha para a prática do crime. 

Conforme apurado, o suspeito repassava 10% do valor adquirido com os golpes para os executores e ficava com o resto do dinheiro.Brown ressalta que a prisão do suspeito ocorreu em continuidade a um trabalho investigativo que acontece há aproximadamente três meses. 

“Em junho, prendemos um dos envolvidos no crime, no momento em que tentava realizar um empréstimo de R$45 mil em uma agência bancária, utilizando o nome de um policial. Na ocasião, descobrimos que o homem, de 36 anos, preso nesta ação, era um dos articuladores do esquema”, afirma o delegado. 

O suspeito responderá pelo crime de estelionato e encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope, onde aguarda à disposição da Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de fraudar empréstimos milionários em nome de PMs é preso no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!