Cotidiano

Polícia apreende 23 celulares roubados e autua proprietário de loja por receptação no PR

Da Redação ·
Vinte e três telefones celulares, sem procedência, foram apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos. Foto: Polícia Civil
Vinte e três telefones celulares, sem procedência, foram apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos. Foto: Polícia Civil

Vinte e três telefones celulares, sem procedência, foram apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã de segunda-feira (4), em uma loja situada no Centro de Curitiba, Paraná. O proprietário do estabelecimento, um homem de 45 anos, foi encaminhado até a especializada para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

continua após publicidade

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal do município de Colombo, após cerca de três meses de investigações relacionadas a furto, roubo e receptação de celulares. De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, a especializada chegou até loja depois de uma sequência de interrogatórios e diligências externas. “Identificamos uma pessoa que adquiriu um celular de forma ilícita. Ao ser ouvida, ela nos informou que havia comprado o aparelho em uma loja física, situada na rua Barão do Rio Branco”.

Ainda no rumo das investigações, David conta que o nome do suspeito ficou associado ao crime de receptação depois que os investigadores identificaram a ligação para o comerciante, de um homem que havia sido preso, suspeito de participar de um roubo a uma loja varejista. 

continua após publicidade

“Todos os produtos desse roubo teriam como destino a loja do investigado”, comenta o delegado.O suspeito já responde por outros inquéritos - dois por crime de receptação e outro por falsidade ideológica.