MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após ficar recluso por 10 anos, homem é curado de 'doença do homem árvore' 

Uma equipe médica do hospital da Universidade de Hadassah, em Jerusalém, em Israel, curou um paciente que sofreu por 10 anos com a "síndrome do homem árvore".Pai de seis crianças, Mohammed Taluli, de 42 anos, não achava tratamento para a doença e ficou re

Da Redação

·
Paciente é curado de 'síndrome do homem árvore' em hospital israelense Foto: Divulgação / Hadassah University Medical Center
Icone Camera Foto por Reprodução
Paciente é curado de 'síndrome do homem árvore' em hospital israelense Foto: Divulgação / Hadassah University Medical Center
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2017, 10:05:00 Editado em 04.09.2017, 23:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe médica do hospital da Universidade de Hadassah, em Jerusalém, em Israel, curou um paciente que sofreu por 10 anos com a "síndrome do homem árvore".

continua após publicidade

Pai de seis crianças, Mohammed Taluli, de 42 anos, não achava tratamento para a doença e ficou recluso em casa por medo e vergonha do que as pessoas iam achar das mãos dele repletas de tumores.

Os médicos detalharam que epidermodisplasia verruciforme ou "síndrome do homem árvore" é uma doença rara causada por uma complicação do HPV que o corpo humano não tem capacidade suficiente para combater. Conforme o ortopedista e cirurgião plástico Michael Chernofsky, que cuidou de Mohammed, o caso era tão raro que não havia referência em livros médicos.

"O paciente tinha muitos tumores complexos que tomaram completamente a mão dele ao longo de 10 anos. Além das dores fortes e da impossibilidade de mover ou usar a mão, essa doença é muito perigosa e pode se transformar num câncer. Mohammed passou a ter vergonha e ficar recluso para não mostrar a mão para os outros. Ela ficava coberta o tempo todo", relatou Chernofsky em entrevista ao jornal "Jerusalem Post".

Sem pele
A cirurgia deixou o paciente sem pele na mão afetada e os médicos tiveram que fazer enxertos com outras partes do corpo para cobrir as feridas. Um porta-voz do hospital afirmou em nota que os médicos estão satisfeitos com recuperação de Mohammed após a cirurgia.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após ficar recluso por 10 anos, homem é curado de 'doença do homem árvore' "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!