Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cura para AIDS pode estar no sangue de vacas, indica pesquisa

Loading...

ESTUDO CIENTÍFICO

Cura para AIDS pode estar no sangue de vacas, indica pesquisa

Sangue das vacas pode representar uma "promissora ajuda" na cura para os infectados com o vírus HIV. - Foto: Pixabay - imagem ilustrativa

Cientistas radicados nos EUA anunciaram nesta semana que o sangue das vacas  pode representar uma "promissora ajuda"na cura para os infectados com o vírus HIV.

De acordo com os pesquisadores, estes animais são capazes de desenvolver, de forma natural, anticorpos que combatem e neutralizam o vírus do HIV, sem precisar de qualquer medicação. Parece que seus organismos “sabem” como combater a infecção e acabar com ela, poucos dias após entrar no sangue.

Pesquisadores da iniciativa International Aids Vaccine e do Instituto Scripps Researchinjetaram injetaram a vacina nas vacas para ensinar suas defesas a desenvolver anticorpos que atacassem o HIV. O resultado foi impressionante: enquanto os seres humanos demoram entre 3 e 5 anos para desenvolver os anticorpos especiais contra o HIV, os organismos das vacas o fizeram em apenas alguns dias.

Evidência
Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica Nature e evidenciam que os anticorpos das vacas podem neutralizar 20% dos vírus do HIV em apenas 42 dias. Após 381 dias, 96% da infecção havia sido combatida.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias