MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Médico que trabalhou em três municípios ao mesmo tempo é acionado pelo MP

Um médico que acumulou funções simultaneamente em três cidades é alvo de ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Segundo o MP, entre junho de 2012 e junho de 2017, ele trabalhou simultaneamente

Da Redação

·
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2017, 23:37:00 Editado em 04.09.2017, 23:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um médico que acumulou funções simultaneamente em três cidades é alvo de ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Segundo o MP, entre junho de 2012 e junho de 2017, ele trabalhou simultaneamente em Carlópolis e Siqueira Campos (norte pioneiro do Paraná), e ainda em Fartura (sul de São Paulo), além de trabalhar em três empresas particulares.

continua após publicidade

A investigação do MP apontou que a carga horária do médico ultrapassaria 100 horas semanais. “Ante a irregularidade da situação, dada a evidente impossibilidade de cumprimento da jornada de trabalho, configurando a não prestação do serviço para o qual foi contratado pelo poder público e o consequente enriquecimento ilícito, a ação requer a condenação do réu às sanções da Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil”, diz a ação do MP.

Bloqueio de benas
A Promotoria Pública solicitou também o bloqueio dos bens do médico que totalizam aproximadamente R$ 577 mil. A medida foi requerida para garantir o pagamento da multa em caso de condenação.

continua após publicidade

As informações são do MPPR

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médico que trabalhou em três municípios ao mesmo tempo é acionado pelo MP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!