Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Cotidiano

Metade dos homens não sabe onde é a vagina, diz estudo

.

Foto: Imgflip
Foto: Imgflip

Uma pesquisa realizada no Reino Unido com 2.000 pessoas constatou que 50% dos homens não sabem identificar onde é a vagina em um diagrama anatômico.

Além desse fato surpreendente o estudo, realizado pela organização de saúde ginecológica The Eve Appel, apontou descobertas preocupantes. Mais de metade dos homens entrevistados disseram que não se sentiriam à vontade para discutir problemas de saúde ginecológicos com uma parceira. 

Apenas 20% dos homens entrevistados disseram sentir-se confiante o suficiente para mencionar uma mudança na vagina de seu parceiro, e apenas 17% sentiram entender “como a vagina realmente funciona”. Quando mostrado um diagrama anatômico, apenas 50% identificaram corretamente a vagina (o canal interno que conecta o colo do útero ao exterior do corpo) e 61% não conseguiram escolher a vulva (área genital externa, incluindo os lábios e clitóris).

De acordo com a pesquisa da Eve Appeal as mulheres também tiveram problemas para identificar suas partes intimas em um diagrama, e incrivelmente, 19% disseram que não iriam ao médico se elas notassem um sangramento vaginal anormal. O estudo apontou que metade das mulheres entrevistadas disse que não buscaria atendimento médico se estivessem sofrendo e inchaço persistente e 15% disseram que não iriam ao médico se encontraram um nódulo ou crescimento na vagina.

“Se você está experimentando algo que é incomum para você, nunca há mal em chamar e perguntar ao seu médico sobre isso”, diz ela. “Nós não queremos pessoas em casa tentando decidir o que é importante e o que não é”, disse o médico Jen Gunter ao site Health.

O médico afirmou não estar surpreso com o fato de muita gente não saber onde estão localizadas a vagina e a vulva. Devido ao fato de a grande maioria das pessoas usar o termo “vagina” para se referir a toda região genital da mulher pode levar a crer que não saber os nomes técnicos de partes do corpo não é importante, quando é justamente o contrário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber