MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nova subestação vai reforçar sistema elétrico no Vale do Ivaí

Entrou na fase final a construção de uma nova subestação que reforçará o fornecimento de energia para 15 mil domicílios na região do Vale Do Ivaí. A unidade, que deve entrar em teste em setembro, fica em São Pedro do Ivaí e vai beneficiar diretamente resi

Da Redação

·
Subestação que reforçará o fornecimento de energia para 15 mil domicílios na região do Vale Do Ivaí. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Subestação que reforçará o fornecimento de energia para 15 mil domicílios na região do Vale Do Ivaí. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2017, 15:55:00 Editado em 01.09.2017, 21:29:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entrou na fase final a construção de uma nova subestação que reforçará o fornecimento de energia para 15 mil domicílios na região do Vale Do Ivaí. A unidade, que deve entrar em teste em setembro, fica em São Pedro do Ivaí e vai beneficiar diretamente residências, comércios e indústrias instaladas no município, além dos vizinhos Bom Sucesso, Kaloré, Marumbi e São João do Ivaí.

continua após publicidade

A Copel investiu mais de R$ 37 milhões no empreendimento que reforçará a capacidade de fornecimento de energia à região. “Estamos engajados em contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, dando especial atenção aos pequenos municípios e à área rural. Para isto é fundamental a expansão e modernização do sistema”, afirma o presidente da Copel, Antonio Guetter.

A nova subestação eleva a atual tensão de operação em que a energia chega à região de 34,5 mil para 138 mil volts, tornando mais robusto o sistema que atende os municípios. Com um transformador de 21 MVA (megavolts-ampère), a subestação está localizada às margens da PR-457. Ela se conecta a outras duas subestações de grande porte, em Mandaguari e Barbosa Ferraz por meio de linhas de subtransmissão que somam 80 quilômetros de extensão.

continua após publicidade

O empreendimento contempla ainda a construção de 56 quilômetros de novas redes de distribuição que levam a energia elétrica até os consumidores finais.
A Copel investiu R$ 1,23 bilhão no primeiro semestre de 2017, valor que contempla obras importantes para a região Norte, como a linha de transmissão Assis - Londrina, concluída recentemente.A qualidade dos serviços vem sendo reconhecida pela sociedade e pelo mercado. Pela quinta vez nos últimos sete anos a empresa foi considerada a melhor distribuidora de energia da América Latina e Caribe pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER), em premiação anunciada no último dia 22 em Montevidéu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nova subestação vai reforçar sistema elétrico no Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!