Mais lidas
Cotidiano

MPPR firma acordo com município para reabertura de abrigo interditado

.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, e o Município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, firmaram nesta quarta-feira, 30 de agosto, acordo que permitirá a reabertura de um abrigo destinado a receber crianças e adolescentes em situação de risco. 

O estabelecimento havia sido interditado a pedido do MPPR, por conta de diversas irregularidades.Conforme o acordo, o abrigo passará a funcionar em um imóvel do Município no bairro Santa Rita, onde são ofertados atualmente alguns serviços de atendimento a crianças e adolescentes. 

O imóvel deverá ser reformado em 90 dias, com a abertura de 12 vagas, mantendo-se no local uma equipe de no mínimo três pessoas (coordenador, psicólogo e assistente social) com dedicação exclusiva às atividades da entidade, além de um educador e um auxiliar por turno.Em até 24 meses após a reabertura do abrigo, o Município deverá aumentar o número de vagas para 20, fazendo para isso as ampliações necessárias no imóvel ou abrindo uma segunda unidade em outro local. 

O cumprimento do acordo será fiscalizado pelo MPPR. Até a reabertura do abrigo, as crianças e adolescentes atendidas permanecerão provisoriamente em outras duas instituições.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber