Mais lidas
Cotidiano

Médicos se desentendem durante cesárea de emergência e bebê morre em centro cirúrgico; veja vídeo

.

Um vídeo gravado dentro de um centro cirúrgico do Hospital Umaid, no distrito de Jodhpur, no estado de Rajasthan, na parte ocidental da Índia, divulgado nesta semana gerou indignação em internautas de todo o mundo. As imagens mostram dois médicos discutindo enquanto uma mulher sedada aguarda uma cesárea de emergência na mesa cirúrgica.

O vídeo, feito por um funcionário do hospital, mostra o obstetra Ashok Nainwal e o anestesista Mathura Lal Tak brigando diante de toda a equipe médica. "Comporte-se", brada Nainwal. "Comporte-se você", rebate o anestesista.

"Não passe dos limites!", retruca o obstetra, fazendo menção de partiria para cima do colega.

Quando o obstetra retira o bebê do útero da mãe, o recém-nascido morre. As imagens da troca de insultos aos berros entre os médicos, com palavras de baixo calão e insinuações de possíveis agressões físicas, foram registradas pela câmera de telefone celular.

Negligência dos médicos
De acordo com o jornal britânico The Mirror,  recém-nascido morreu em razão do desentendimento e consequente negligência dos médicos. As autoridades locais suspenderam os dois médicos de suas funções e determinou a abertura de um inquérito para apurar o caso.

Morrendo na frente deles
Uma Corte Superior de Rajasthan tomou ciência do vídeo e solicitou um relatório da administração hospitalar sobre as circunstâncias da cesárea. "O desentendimento entre os médicos durou cerca de 30 minutos e prosseguiu até quando o bebê recém-nascido da mulher estava morrendo na frente deles", apontou o relatório do Hospital Umaid.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber