Cotidiano

Londrina recebe seminário sobre racismo institucional

Da Redação ·
As inscrições podem ser feitas no site do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania. Foto: Divulgação
As inscrições podem ser feitas no site do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, promove o 3º Seminário Regional sobre Abordagem e Enfrentamento ao Racismo Institucional, que acontecerá em Londrina, na próxima terça-feira (05/09). As inscrições podem ser feitas no site do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania.

continua após publicidade

O seminário é voltado aos profissionais que integram o sistema de justiça e debaterá a desigualdade racial no país, a seletividade penal a criminalizar majoritariamente negros e negros pobres e, também, o racismo institucional praticado pelo próprio Estado.Este é o terceiro dos cinco seminários presenciais previstos. O primeiro seminário aconteceu em março, em Curitiba, e o segundo em Foz do Iguaçu, em junho. 

Os eventos contaram com a participação de agentes de segurança pública, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, magistrados, agentes penitenciários, educadores sociais das unidades socioeducativas e profissionais de áreas afins.Para se inscrever clique AQUI.

continua após publicidade

Os demais seminários serão promovidos em Guarapuava e Maringá. Cada evento tem a carga horária de oito horas.

Serviço
3º Seminário Regional sobre Abordagem e Enfrentamento ao Racismo Institucional
Data: 05/09 (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Bristol Londrina Residence Hotel - Rua Goiás, 877 – Centro -Londrina