Cotidiano

Apucaranense é eleito Mister Brasil de Las Américas

Da Redação ·
Rodrigo Venancio recebeu título de Mister Brasil de Las Américas. Foto: Divulgação
Rodrigo Venancio recebeu título de Mister Brasil de Las Américas. Foto: Divulgação

O apucaranense Rodrigo Venancio, 22 anos, conquistou o título de Mister Brasil de Las Américas. O concurso ocorreu no último sábado (26), em Curitiba. Nascido em Apucarana, ele também morou em Arapongas até o começo deste ano, depois mudou-se para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

continua após publicidade

"Decidi sair do Paraná em busca de uma vida melhor. Mudei para 'BC' com um objetivo de realizar meus sonhos. Mas gosto muito de Apucarana, Arapongas e Londrina. Parte da minha família e meus melhores amigos estão nessas cidades", conta. 

Rodrigo trabalha como modelo fotográfico e de passarela há 3 anos. Ele decidiu entrar no ramo por incentivo dos amigos. 

continua após publicidade

"Uma amiga sempre me falava para ser modelo. Ela me incentivou muito e eu passei acreditar que era capaz mesmo. Até que um fotógrafo me convidou para fazer um portfólio. Postei as fotos na minha rede social e depois já recebi convite de uma agência de modelos", comenta.

Sobre o concurso, ele conta que estava bastante confiante e acredita que mereceu o título. "A sensação de ser um mister é magnifica, maravilhosa. E eu fiz por merecer. Minha mãe disse que eu tinha que voltar com o titulo para casa e eu não a desobedeci", diz. 

Apucaranense é eleito Mister Brasil de Las Américas fonte: Reprodução

Concurso
O concurso Miss e Mister Brasil de Las Américas foi realizado no último fim de semana em Curitiba, no Paraná. A 6ª edição do evento contou com a participação de 105 candidatos de todo o Brasil.

continua após publicidade

As capixabas Maria Eduarda Silva, Bruna Florêncio e Sophia Moreno conquistaram a  coroa nas categorias Mini, Infantil e Pré-Teen, respectivamente. O paranaense Rodrigo Venâncio e a catarinense Julia Freitas obtiveram a primeira colocação na categoria Mister e Baby. Já a paranaense Maria Vitorya Ibrahim e a gaúcha Márcia Susanna foram eleitas Miss Teen Brasil de las Américas e Miss Brasil de las Américas, na devida ordem. 

A organização nacional, Guinard Eventos, possui franquia com o certame Reina Internacional de los Mares y del Turismo, que ocorrerá no mês de maio de 2018 na Costa Rica, e com o Prince & Princess of the World, que será realizado na Bulgária, no mês de junho.

Apucaranense é eleito Mister Brasil de Las Américas fonte: Reprodução