MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Sarandi

O Tribunal do Júri de Sarandi, Norte-Central do estado, condenou a nove anos e seis meses de prisão um homem que tentou matar a ex-companheira que não queria se reconciliar com ele. O caso ganhou repercussão na região pela violência: o agressor usou um ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2017, 18:17:00 Editado em 29.08.2017, 19:06:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal do Júri de Sarandi, Norte-Central do estado, condenou a nove anos e seis meses de prisão um homem que tentou matar a ex-companheira que não queria se reconciliar com ele. O caso ganhou repercussão na região pela violência: o agressor usou um martelo para atingir o rosto da vítima, desfigurando-a.

continua após publicidade

O MPPR atuou na acusação, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Sarandi. A condenação foi por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio) e por ameaça.

Questão de gênero – O crime ocorreu em outubro de 2015. O réu atacou a ex-companheira na rua, a golpes de martelo, que atingiram a cabeça e a face da vítima. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu, mas teve que ser submetida a várias cirurgias de reconstrução da face. Após a agressão, o agressor continuou a ameaçar a mulher de morte, alegando que ela não teria o direito de se separar dele, o que reforçou a tese de tentativa de feminicídio (crime praticado contra a mulher em função da condição do sexo feminino).

continua após publicidade

Em vigor desde 9 de março de 2015, a Lei 13.104 estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, incluindo-o também na lista dos crimes hediondos. Desde então, a lei tem sido aplicada para aumentar as penas dos réus que cometem homicídio contra mulheres em razão de sua condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Sarandi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!