MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Comando das polícias debatem sobre indicadores criminais no PR

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, reuniu o comando das forças de segurança do Estado na manhã desta segunda-feira (28). Durante o encontro os indicadores criminais do 1º semestre de 2017 foram expo

Da Redação

·
O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, reuniu o comando das forças de segurança do Estado na manhã desta segunda-feira (28).  Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, reuniu o comando das forças de segurança do Estado na manhã desta segunda-feira (28). Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2017, 13:39:00 Editado em 29.08.2017, 19:06:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, reuniu o comando das forças de segurança do Estado na manhã desta segunda-feira (28). 

continua após publicidade

Durante o encontro os indicadores criminais do 1º semestre de 2017 foram expostos pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (CAPE). Entre os destaques está a redução do número de crimes patrimoniais (furtos e roubos) em todo o Paraná, assim como a expressiva queda de casos de homicídios. 

A partir daí discutiu-se medidas para manter esta tendência de queda dos índices criminais em todo o Estado do Paraná. Ações coordenadas entre as forças de segurança serão planejadas, além do posicionamento de policiais e viaturas em locais e horários com maior incidência criminal. Estas reuniões serão realizadas a cada três meses, quando a Sesp divulga os dados criminais. 

continua após publicidade

O secretário Mesquita apresentou os importantes avanços na área da segurança pública como as recentes aquisições de mais de 1.100 novas viaturas e a contratação de mais de 3 mil policiais – totalizando cerca de 11 mil na gestão do governador Beto Richa. 

Mesquita enfatizou ainda a compra de coletes balísticos, armas longas, pistola Glock, e anunciou que já está tramitando no Exército o pedido de aquisição de mais 3 mil unidades da pistola austríaca para equipar as unidades das Polícias Militar e Civil.

Além do comando da Polícia Militar e Civil, a reunião contou com a presença do secretário da Casa Militar, Coronel Elio de Oliveira e representantes do Departamento Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Departamento de Inteligência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Comando das polícias debatem sobre indicadores criminais no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!