MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Financiamento da dívida do Badep tem juros reduzidos pela metade

O Governo do Estado vai pagar juros menores em um empréstimo de R$ 400 milhões, contratado em 2014 com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para assunção e repactuação da dívida do BADEP, que está em liquidação. O ministro da Fa

Da Redação

·
Financiamento da dívida do Badep tem juros reduzidos pela metade
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2017, 13:20:00 Editado em 28.08.2017, 13:25:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado vai pagar juros menores em um empréstimo de R$ 400 milhões, contratado em 2014 com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para assunção e repactuação da dívida do BADEP, que está em liquidação. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, autorizou a União a conceder garantias para a operação. Com a decisão, os juros caem pela metade, de 2% para 1% ao ano acima da TJLP (taxa de juros de longo prazo).

continua após publicidade

“Tendo em vista as manifestações da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional quanto ao cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, autorizo as contratações, observadas as normas legais e regulamentares pertinentes”, diz Meirelles, em despacho do dia 23 de agosto, publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (25).

“É mais uma demonstração de que o ajuste feito pelo Paraná trouxe resultados benéficos para o Estado”, comentou o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. “A atual situação fiscal permite ao governo contrair financiamentos, pagar menos juros e investir em ações que beneficiam os que aqui vivem”, acrescentou.

continua após publicidade

O financiamento com o BNDES foi assinado em julho de 2014 e deverá estar liquidado em 2032. O acordo já previa a redução da taxa de juros na hipótese de prestação de garantia pela União. Após o despacho do ministro, o próximo passo será a assinatura dos contratos de garantia, nos próximos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Financiamento da dívida do Badep tem juros reduzidos pela metade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!