Mais lidas
Cotidiano

Programa discute importância da educação para a cidadania e apresenta projetos do MP na área

.

Além da atuação na área criminal e da promoção de ações para a garantia de direitos essenciais, o Ministério Público também desenvolve iniciativas voltadas à promoção da cidadania. Um dos destaques nesta área é o João Cidadão, projeto de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público e que conta com a adesão do Ministério Público do Paraná. 

Ele destina-se a incentivar a discussão de direitos e deveres entre os jovens.A ideia do projeto é levar a estudantes o debate sobre temas como o combate à corrupção, o direito à educação e à saúde, a inclusão social, o estado democrático de direito e a liberdade de expressão, entre outros. Ou seja: incentivar uma juventude crítica e comprometida em contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Para falar sobre a importância da educação para a cidadania, o MP no Rádio desta semana convidou o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do projeto João Cidadão no Ministério Público do Paraná. 

Clique aqui para baixar o bloco um (6min35s) e aqui para o bloco dois (8min15s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min06s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber