Cotidiano

Naufrágios com cerca de 40 mortos no Brasil são destaque em portal europeu

Da Redação ·
Foto:  ULISSES GONCALVES DE SOUSA AFP
Foto: ULISSES GONCALVES DE SOUSA AFP

Os naufrágios com cerca de 40 pessoas mortas ocorridos em dois dias nos estados da Bahía e do Pará, no Brasil,  repercutiu na Europa. O portal Euronews divulgou que o presidente Michel Temer lamentou em comunicado o que definiu como “perdas trágicas”. No El País, da Espanha, e outros jornais e portais europeus as tragédias também ganharam destaque

continua após publicidade

Aproximadamente 20 pessoas morreram num acidente ocorrido com uma lancha na Bahia de Todos os Santos na quinta-feira de manhã (hora local). A embarcação tinha capacidade para mais de 160 pessoas e transportava 124 passageiros.

Na terça-feira, uma embarcação naufragou no rio Xingu, no estado do Pará. Segundo as autoridades, morreram 21 pessoas das 49 que viajavam no barco, que não estaria, segundo as autoridades locais, registado para o transporte de passageiros.

continua após publicidade

O barco naufragou por volta das 21 horas locais num dos afluentes do Rio Amazonas, perto da localidade de Porto de Moz, vindo da cidade de Santarém, com destino à cidade de Vitória de Xingu. As duas cidades ficam a 350 quilômetros de distância. 

As informações são do Euronews