Cotidiano

Denarc apreende 7,2 toneladas de maconha na região norte do Paraná

Da Redação ·
A Denarc já apreendeu neste anos mais de 28 toneladas de maconha no Paraná - Foto: Divulgação
A Denarc já apreendeu neste anos mais de 28 toneladas de maconha no Paraná - Foto: Divulgação

Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá (norte do Paraná) fizeram no fim da tarde de quarta-feira (23), em Guaraci (70 quilômetros a noroeste de Maringá) a apreensão de 7,250 toneladas de maconha, que seriam levadas para o Rio de Janeiro. O caminhoneiro que transportava a droga foi preso em flagrante.

continua após publicidade

Conforme o delegado Gustavo Alves Pinho, da Denarc, a polícia monitorava uma organização criminosa sediada em Paranavaí e que era responsável pelo transporte de grandes quantidades de entorpecentes para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

“Nós estávamos monitorando o grupo e por volta de 17 horas abordamos o caminhão, na chegada a Guaraci. A maconha estava escondida embaixo de uma carga de amido”, relatou o delegado.

continua após publicidade

Motorista preso
O caminhoneiro Adriano Ferreira Cano, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja a pena para vos condenados varia de cinco a 15 anos de prisão.

Durante as diligências, que tiveram o apoio da Polícia Civil de Paranavaí, as equipes abordaram um caminhão suspeito e, ao interrogar o motorista sobre a carga, notaram que ele ficou muito nervoso. Por conta disso eles decidiram, então, fazer uma revista minuciosa na carga e localizaram diversos tijolos de maconha escondidos sobre os sacos de amido.

O motorista do caminhão revelou que levaria o entorpecente para o Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado junto com o caminhão e as drogas, para a base da Denarc de Maringá.

28 toneladas apreendidas neste ano
Segundo a Denarc, a organização era investigada há cerca de um mês. A quadrilha de traficantes comprava a droga no Mato Grosso do Sul, transportava até a região de Paranavaí e depois redistribuía para outras cidades e estados. A Denarc já apreendeu neste anos mais de 28 toneladas de maconha no Paraná.