Cotidiano

Jumenta pintada de zebra é furtada e dono fica desesperado

Da Redação ·
​Celestina – uma jumenta pintada de zebra - foi furtada enquanto pastava - Foto: Reprodução
​Celestina – uma jumenta pintada de zebra - foi furtada enquanto pastava - Foto: Reprodução

Celestina – uma jumenta pintada de zebra, que faz a alegria da criançada da região do bairro Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi furtada na tarde de terça-feira (22), e o fato deixou o dono do animal, o 'Seu Zé', como é popularmente conhecido por todos, muito desesperado. 

continua após publicidade

Celestina é o animal de estimação e também o ganha-pão de José Gonçalves dos Santos, 76 anos e foi furtada por um homem, enquanto pastava amarrada em um terreno próximo a um parquinho, na rua Abel Scuissiato, esquina com a Estrada da Ribeira.

Seu Zé conta que a jumenta está com a família há 25 anos. O animal é muito conhecido por ter faixas pretas pelo corpo, feitas artesanalmente pelo dono. Por ser diferente, Celestina se tornou o sustento da família do Seu Zé. “É um animal que está com a gente a vida inteira, conheça a gente , de estimação, acompanha a gente há muito tempo”, frisou o dono do animal ao portal Banda B.

continua após publicidade

Momentos de apreensão
Celestina foi vista pela última vez na região do Ana Terra. Quem tiver notícias do animal pode ajudar o Seu Zé acionando a Polícia Militar, por meio do 190. Até que jumenta seja localizada, Seu Zé e a família amargam momentos de apreensão por não saber o paradeiro da animal.