MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Promotoria de Antonina e Gaeco de Curitiba deflagram operação para apurar fraude em licitações municipais

A Promotoria de Justiça de Antonina, no litoral do estado, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba deflagraram na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, a Operação Proclamador, que investiga fraude a licitações da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2017, 13:19:00 Editado em 22.08.2017, 22:32:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Promotoria de Justiça de Antonina, no litoral do estado, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba deflagraram na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, a Operação Proclamador, que investiga fraude a licitações da Administração Municipal da cidade litorânea. 

continua após publicidade

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e apresentadas seis notificações para comparecimento à Promotoria, para esclarecimentos.De acordo com o MPPR, a investigação apura a criação de empresas fantasmas para a participação em processos licitatórios do Município, ou para oferta de orçamentos em caso de contratos com dispensa de licitação. 

Essas empresas seriam criadas para dar aparência de que há competição real, quando, segundo o apurado, o resultado já estaria previamente dirigido. Há indícios, inclusive, de que uma delas pertenceria a servidores públicos municipais de Antonina.

continua após publicidade

Foram cumpridos oito mandados em Antonina (no Setor de Licitações e na Secretaria de Obras e Planejamento do Município, além da Câmara Municipal e em residências), e os demais nas cidades de São José dos Pinhais, Pontal do Paraná e em Curitiba. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria de Antonina e Gaeco de Curitiba deflagram operação para apurar fraude em licitações municipais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!