MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Secretaria suspende aulas por tempo indeterminado em 15 escolas do Jacarezinho

O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, César Benjamin, determinou a suspensão, por prazo indeterminado, das aulas em 15 escolas localizadas nas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. As duas comunidades têm sido palco, há mais de dez dias,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 23:45:00 Editado em 22.08.2017, 08:54:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, César Benjamin, determinou a suspensão, por prazo indeterminado, das aulas em 15 escolas localizadas nas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. As duas comunidades têm sido palco, há mais de dez dias, de tiroteios diários entre policiais e traficantes. Nesta segunda-feira (21), os dois locais foram alvo de operação conjunta entre forças de segurança estaduais e federais.

continua após publicidade

Em comunicado divulgado no início da noite, Benjamin explicou os motivos que levaram à suspensão das aulas, após reunião com 26 diretores de escolas, com a presença do prefeito Marcelo Crivella.

“Definimos um polígono em que as aulas devem ser provisoriamente suspensas, de modo a retirar dos diretores e diretoras a responsabilidade por essa decisão, que tem se mostrado estressante e arriscada. Nesse polígono encontram-se 15 escolas”, escreveu o secretário na nota.

continua após publicidade

De acordo com o comunicado, as escolas que permanecerão fechadas até o arrefecimento do conflito são: creches municipais Tia Andreza, Marcília Catarina (Tia Mana), Comunidade do Jacarezinho e Geralda de Jesus; Cieps Willy Brandt e Vinícius de Moraes; escolas municipais José Lins do Rego, Pernambuco, George Sumner, Estado da Guanabara, Oswaldo Cruz, Pace e Riode Janeiro e espaços de desenvolvimento infantil Padre Nelson e Brício Filho.

Outras 11 escolas poderão reduzir seus horários de funcionamento, de acordo com as respectivas Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs). Desde o agravamento dos conflitos, há 11 dias, sete pessoas morreram no Jacarezinho, a maioria moradores, atingidos por balas perdidas.

Edição: Amanda Cieglinski

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria suspende aulas por tempo indeterminado em 15 escolas do Jacarezinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!