Cotidiano

Mercadorias avaliadas em 200 mil dólares são apreendidas no PR

Da Redação ·
Contrabando estava escondido em caminhão tanque. Foto: Divulgação/PRF
Contrabando estava escondido em caminhão tanque. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 mil dólares em mercadorias contrabandeadas do Paraguai na tarde de domingo (20). Ao fiscalizarem um caminhão tanque na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF descobriram um fundo falso no tanque, onde foram encontrados os produtos, que após apreendidos, foram encaminhados à Receita Federal.

continua após publicidade

Ao meio-dia de domingo (20), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, agentes da PRF deram ordem de parada a um caminhão tanque, que estava vazio, conduzido por um motorista de 36 anos. Ao vistoriarem o caminhão e o tanque atrelado, perceberam indícios de alterações em sua estrutura, que levou a uma vistoria mais aprofundada. 

No local próximo da peça que faz o atrelamento da carreta ao caminhão, embaixo do tanque, os policiais perceberam um acesso que só foi possível abrir quando acoplaram uma mangueira, portanto, aberto apenas de maneira hidráulica.

continua após publicidade

Assim que tiveram acesso ao fundo falso, o motorista informou aos policiais que carregava diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Numa primeira busca, não foram encontrados armas e drogas. Segundo o motorista, as mercadorias, compostas por celulares e óculos, está avaliada em cerca de 200 mil dólares e seguiam de Foz do Iguaçu para Curitiba.

Todo o material foi lacrado e enviado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu. Só após a análise pela Receita é que poderá ser feita a individualização dos materiais e a notificação do motorista, que foi liberado.

Diante dos fatos, o motorista, confirmado-se que transportava mercadorias contrabandeadas, poderá responder pelo crime de contrabando, com pena de dois a cinco anos de prisão.