Cotidiano

Polícia Civil apreende cerca de 40 quilos de maconha no PR

Da Redação ·
Droga foi encontrada no Parque Dom Pedro II, Zona Oeste da cidade. Foto: Assessoria
Droga foi encontrada no Parque Dom Pedro II, Zona Oeste da cidade. Foto: Assessoria

Aproximadamente 40 quilos de maconha foram apreendidos no Paraná durante uma ação realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. A droga foi encontrada no Parque Dom Pedro II, Zona Oeste da cidade, dentro da residência de uma mulher, de 32 anos, que foi presa em flagrante no local. 

continua após publicidade

Vine comprimidos de ecstasy também foram apreendidos.Segundo informações policiais, a equipe chegou até residência por meio de uma denúncia anônima, relatando que uma grande quantidade de entorpecente estava armazenada no local e seria comercializada na região nos próximos dias. Os entorpecentes estavam divididos em tabletes e já embalados, prontos para distribuição.Quando questionada pela equipe, a suspeita alegou que trabalha como manicure e havia acabado de chegar de viagem, portanto não sabia explicar o que a droga estava fazendo em sua residência e nem de que forma tinha entrado lá. 

“A mulher já possuí passagens pelo crime de tráfico de drogas no Estado de São Paulo e novamente foi autuada em flagrante pelo crime na ocasião”, informa o delegado-titular da unidade Osnildo Carneiro Lemes. A mulher está presa no Setor de Carceragem Temporária (Secat), onde aguar da à disposição da Justiça. Se condenada, poderá pegar até 15 anos de prisão.