Cotidiano

Relembre alguns casos de pessoas que chamaram a atenção do Brasil com histórias que muita gente acreditou

Da Redação ·
Bruno Borges, em entrevista ao Fantástico. (Foto: Reprodução)
Bruno Borges, em entrevista ao Fantástico. (Foto: Reprodução)

O Brasil inteiro ficou intrigado este ano com o desparecimento de Bruno Borges, popularmente conhecido como “Menino do Acre”. O fato que causou espanto não foi seu sumiço e sim o mistério envolto do caso. Desde uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno até livros escritos em uma linguagem codificada deixaram os brasileiros estupefatos.

continua após publicidade

O jovem novamente se tornou notícia ao retornar para sua casa semana passada em Rio Branco, no Acre. Coincidência, ou não, algumas semanas após o lançamento de seu livro TAC – Teoria de Absorção do Conhecimento. O livro, o primeiro de 14 edições, já é um dos mais vendidos do país desde seu lançamento.

Desde seu reaparecimento, Bruno, o “menino do Acre” vem sofrendo diversas críticas nas redes sociais de ter realizado um golpe de marketing com o intuito de divulgar seu livro. Ele se defende alegando que precisou se “desligar” do mundo para buscar conhecimento e que seu suposto sumiço foi sim necessário.

continua após publicidade

Independentemente de ser uma ação de marketing ou apenas uma grande vontade de buscar seu “eu interior” Bruno atingiu seu objetivo de divulgar seus livros em todo o país. Toda essa polêmica trouxe à tona outros casos de pessoas que conseguiriam chamar atenção em atuação digna de Óscar. Relembramos alguns abaixo.

Relembre alguns casos de pessoas que chamaram a atenção do Brasil com histórias que muita gente acreditou fonte: Reprodução

ET BILU

“Apenas busquem conhecimento”. Essa frase emblemática, que se tornou meme, foi dita pelo alien de nome Bilu.  Essa suposta criatura de outro planeta dava as caras na cidade de Corguinho, no Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

Sua popularidade tomou proporções intergalácticas após a TV Record e Band exibirem matérias sobre o alienígena, que tinha cerca de 1,50m de altura e uma voz de criança. Graças a um reator acoplado em sua mão Bilu era capaz de levitar, tele transportar e falar qualquer língua do planeta.

Em uma reportagem exibida no programa “Conexão Repórter”, o especialista e perito Ricardo Molina alegou através de provas que tudo não passava de uma farsa criada pelo ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, responsável pelo Projeto Portal, também na cidade de Corguinho.

O perito mostrou imagens que demonstram ser o próprio Urandir o ET Bilu, onde o mesmo usava uma camisa branca longa carregava uma lanterna em sua mão.

continua após publicidade
Relembre alguns casos de pessoas que chamaram a atenção do Brasil com histórias que muita gente acreditou fonte: Reprodução

MARCELO NASCIMENTO DA ROCHA

O nome pode não ser muito familiar, mas a história é bem conhecida. Marcelo foi preso 12 vezes por crimes como roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica. Seu golpe mais famoso foi se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho de Constantino de Oliveira, dono da Gol.

continua após publicidade

O personagem “filho do dono da Gol” foi tão bem incorporado por Marcelo que ele enganou celebridades como Marcos Frota e Carolina Dieckmann, além de ceder uma entrevista ao Amaury Jr.

Marcelo também já se passou por líder do PCC, liderando uma rebelião e enganando até mesmos os presos que faziam parte da facção criminosa. A história de Marcelo foi contada em livro e posteriormente virou filme, estrelado por Wagner Moura.

Desde que saiu da prisão, em 2014, Marcelo dá palestras sobre o poder da persuasão e presta consultorias.

Relembre alguns casos de pessoas que chamaram a atenção do Brasil com histórias que muita gente acreditou fonte: Reprodução

GRÁVIDA DE TAUBATÉ

Em 2012, Maria Verônica Aparecida César Santos, ficou conhecida em todo o Brasil ao afirmar que estava grávida de quatro bebês. Para enganar a família e até mesmo o marido ela usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido.

A farsa foi descoberta após Maria Verônica passar mal e se recusar a receber atendimento médico. Sem saída ela acabou confessando que tudo não passará de uma invenção. O marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, entrou em estado de choque quando viu que a barriga tinha apenas pedaços de tecidos e silicone.

Kléber desconhecia da farsa, pois sua esposa não permitia que ele a tocasse, dizendo que estava com estrias e não se sentia bem com o corpo. Depois de desmascarada, Maria Verônica teve de devolver as doações recebidas, além de ter sido processada pelo Ministério Público.