Cotidiano

Falso policial é preso com uniforme e carro roubado no PR

Da Redação ·
Apetrechos apreendidos na casa do suspeito. Foto: Assessoria
Apetrechos apreendidos na casa do suspeito. Foto: Assessoria

Um homem, de 34 anos, foi preso com diversos apetrechos similares aos da Polícia Civil e um carro roubado. O suspeito não esboçou reação, sendo flagrado em sua residência no bairro União, município de Céu Azul, Oeste do Estado. A ação policial foi realizada pela Delegacia de Matelândia, em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). 

continua após publicidade

Na casa do investigado foram apreendidos um giroflex, lunetas, camisetas e jaquetas semelhantes ao da Polícia Civil, além de um bloqueador rastreador de sinal, uma pequena porção de maconha, além de um simulacro – arma falsa – e diversos eletrônicos sem origem, advindos do Paraguai.

As equipes policiais também encontraram no local um Renaut/Fluence branco, com as placas clonadas e alerta de roubo. Segundo informações apuradas pela polícia, o veículo foi tomado em assalto no dia 4 de maio deste ano, na cidade de Cachoeirinha, Estado do Rio Grande do Sul (RS). 

continua após publicidade

A polícia chegou até o homem, depois que recebeu denúncias de que um veículo em situação suspeita estaria em uma residência no bairro União. Ao iniciar as investigações, as equipes policiais seguiram diligências até o local informado, constatando o crime. 

O homem permaneceu em silêncio resguardando o direito de falar apenas em juízo. Conforme investigações, a suspeita é de que o detido faça parte de uma organização criminosa voltada a roubos em rodovias da região. 

“Esses suspeitos se identificam como policiais civis para adquirir de forma criminosa, mercadorias dos compristas que vem do Paraguai. As investigações continuam afim de desmantelar essa quadrilha”, concluí o delegado-titular da Delegacia de Matelândia, Edgar Santana.

continua após publicidade

O suspeito responderá pelos crimes de receptação, contrabando e descaminho, bem como porte ilegal de acessórios para arma de fogo e drogas para consumo. O homem foi encaminhado para o Setor de Carceragem Temporária de Matelândia e permanece preso à disposição da Justiça. 

Cumprimento de mandado
Um jovem, de 23 anos, suspeito de furtar um veículo Gol de dentro de uma empresa, localizada no bairro Alto Alegre, foi preso na manhã de segunda-feira (7), pela equipe de investigação da 15ª Subdivisão Policial (SDP). A prisão aconteceu na na residência de seus familiares do rapaz, no município de Santa Tereza do Oeste, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Cascavel. 

O crime aconteceu no dia 21 de junho deste ano. Toda ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança presente no local. Na ocasião, o suspeito usava uma mochila contendo diversas chaves de fenda, garfos dobrados e demais objetos característicos para utilizar na prática de furtos de veículos. O Gol foi abandonado em Santa Tereza do Oeste e recuperado pela equipe. 

continua após publicidade

A delegada responsável pelo caso, Anna Karyne Turbay Palodetto, informou que o homem chegou a ser preso em flagrante na época dos fatos, porém foi liberado por ordem judicial. “As investigações continuaram e através de diversas diligências foi possível comprovar que o jovem era o autor do furto, razão pela qual solicitei a prisão preventiva do mesmo”, afirma Anna.

O suspeito já tem passagens em Cascavel e Toledo, além já ter sido condenado pela Justiça por crime de furto.