MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

UEL recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe no sábado (19), das 13 às 17 horas, no Campus Universitário, a segunda fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Física (fase estadual). Cerca de 200 alunos de escolas de Londrina e região farão provas no Centro

Da Redação

·
Universidade Estadual de Londrina. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Universidade Estadual de Londrina. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2017, 13:23:00 Editado em 16.08.2017, 14:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe no sábado (19), das 13 às 17 horas, no Campus Universitário, a segunda fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Física (fase estadual). Cerca de 200 alunos de escolas de Londrina e região farão provas no Centro de Letras e Ciências Humanas. As provas terão duração de quatro horas. É a primeira vez a Universidade recebe uma fase da OBF. O evento é coordenado pelos professores do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas, Edson Laureto e Leandro Bento da Silva.

continua após publicidade

O professor Leandro da Silva é o coordenador regional da OBF, que também conta com o apoio de estudantes e do Colegiado do curso de Física da UEL. Participam da OBF estudantes do Nível Fundamental (do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental), do Nível Médio (da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e do Nível Médio (da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico).

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física.

continua após publicidade

A ideia também é preparar os estudantes para as olimpíadas internacionais e, ao mesmo tempo, estimular o interesse dos jovens pelas carreiras científico-tecnológicas. São milhares de alunos participantes e a oportunidade de representar o País em jogos internacionais. Além de ganhar medalhas, prêmios e certificados, os vencedores são disputados pelas melhores instituições nacionais e estrangeiras.
A terceira fase da OBF (fase nacional) está marcada para 7 de outubro. Na ocasião também serão divulgados os integrantes da equipe que vai disputar a próxima Olimpíada Internacional de Física.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "UEL recebe segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!