Cotidiano

Gaeco prende três agentes carcerários e outras 4 pessoas suspeitas de tráfico em cadeia

Da Redação ·
Agentes do Gaeco durante operação hoje em Cambé - Foto: Reprodução/MassaNews
Agentes do Gaeco durante operação hoje em Cambé - Foto: Reprodução/MassaNews

Sete pessoas, entre as quais três agentes carcerários lotados na delegacia de Cambé (norte do Paraná), foram presas em uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina.

continua após publicidade

As investigações indicam que os suspeitos traficavam drogas e comercializavam celulares e cigarros dentro da carceragem da delegacia. Sete pessoas foram presas preventivamente, nove locais foram alvo de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva foram cumpridos.

Segundo o Gaeco, a organização criminosa era liderada com um agente penitenciário que chefiou a carceragem da delegacia de Cambé, com o auxílio de um detento e de sua esposa. Outras pessoas, incluindo agentes públicos, também são suspeitos de envolvimento no esquema.

continua após publicidade

Eles serão denunciados pelo Ministério Público (MP) por associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, favorecimento real, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de entorpecentes.

As informações são do Ministério Público do Paraná