Mais lidas
Cotidiano

Leoa se dá mal ao perturbar hipopótamo durante o sono; veja vídeo

.

Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um turista que esteve recentemente na Reserva Nacional de Masai Mara, no sudoeste do Quênia, perto da fronteira com a Tanzânia, gravou vídeo da reação furiosa de um hipopótamo importunado por uma leoa enquanto dormia.

O enorme paquiderme se levantou repentinamente, abocanhou a leoa pela cabeça e a arrastou com extrema violência. A felina teve sorte de escapar com vida. Veja no vídeo abaixo.

Os hipopótamos, mesmo sendo quase totalmente herbívoros, são considerados os mamíferos mais perigosos do planeta. Calcula-se que 500 pessoas morrem anualmente devido a seus ataques. 

Quando um hipopótamo abre sua imensa boca, formando um ângulo de 180 graus, os dois dentes caninos inferiores dos machos são de meter medo. Cada dente afiado chega a medir 50 centímetros.

Junto com os dois incisivos de 40 centímetros, esses quatro dentes não possuem nenhuma função na alimentação. São presas para morder o oponente durante um combate. Os machos são extremamente territoriais dentro d’água e protegem fêmeas e filhotes com grande agressividade. 

A primeira reação quando ele percebe que há algum macho da mesma espécie invadindo o território, outro animal grande ou até mesmo um humano em sua área é abrir a boca e mostrar suas armas afiadas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber