Mais lidas
Cotidiano

Conheça a frequência sonora considerada 'divina' que pode curar até a insônia

.

Segundo o divulgado, não é tão difícil assim acabar com a insônia. (Foto: Reprodução)
Segundo o divulgado, não é tão difícil assim acabar com a insônia. (Foto: Reprodução)

Todos nós sabemos que dormir é uma das melhores coisas da vida, principalmente quando se está cansado depois de um longo dia de trabalho. Porém, aqueles que sofrem com a insônia ou então que não conseguem despreocupar a cabeça na hora de ir se deitar sabem que essa maravilha de deitar e dormir é algo sonhado, mas nunca conseguido, pelo menos não sem a ajuda de remédios indutores do sonos.

Recentemente um estudo feito pelo 'The Sleep Institute of New England' comprovou que existe uma frequência sonora que é capaz de fazer com que as ondas cerebrais entrem em uma espécie de sessão de relaxamento, fazendo com que o individuo consequentemente se aclame e acabe dormindo em menos de 10 minutos.

Chamada de 'frequência do universo', essa sonoridade é obtida aos 432Hz (8Hz). Para a pesquisadora Elizabeth Lanch essa frequência é a ideal para quem quer praticar meditação ou até mesmo pegar no sono de maneira mais rápida, de acordo com o divulgado em sua publicação, atualmente todas as músicas comuns que ouvimos, partem da frequência de afinação 440Hz, desde 1950 certificada pelo ISO mundial. 

Anteriormente ao período de 1950, músicos como Bach, Mozart e outros que estiveram anteriormente a essa época, se utilizavam da 432Hz para compor suas melodias, bem como os violinos stradivarius que são superiores aos comuns, também vibram nessa mesma frequência. Para a pesquisadora a frequência mencionada é a mesma que vibram as ondas universais e também a chamada 'ressonância Schumann', que é basicamente os ciclos vibratórios das ondas cerebrais e também do nosso planeta, de acordo com a física quântica.

A capacidade de relaxar ao som da frequência 432Hz é universal. (Foto: Reprodução)

Segundo o divulgado, essas ondas sonoras tem a capacidade de alterar inúmeras características corporais como por exemplo, a respiração, as batidas do coração, ondas cerebrais e as respostas do sistema neural e endócrina como um todo, desde o relaxamento da mente, ao equilíbrio corporal que chegam ao seu estado natural e 'normal' na frequência 432Hz.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber