MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Estudante de Londrina é premiado em Olimpíada Internacional de Linguística

Um estudante secundarista de 16 anos, da cidade de Londrina, no norte do Paraná, foi agraciado com uma menção honrosa na Olimpíada Internacional de Linguística na sexta-feira (4), em Dublin, na Irlanda. Gustavo Palote da Silva Martins foi um dos destaques

Da Redação

·
Estudante do 3º ano do ensino médio do IFPR, Gustavo já havia sido o primeiro colocado na Olimpíada Nacional de Linguística - Foto: Grupo Vertere/Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Estudante do 3º ano do ensino médio do IFPR, Gustavo já havia sido o primeiro colocado na Olimpíada Nacional de Linguística - Foto: Grupo Vertere/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2017, 10:31:00 Editado em 05.08.2017, 10:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudante secundarista de 16 anos, da cidade de Londrina, no norte do Paraná, foi agraciado com uma menção honrosa na Olimpíada Internacional de Linguística na sexta-feira (4), em Dublin, na Irlanda. Gustavo Palote da Silva Martins foi um dos destaques individuais na competição, que teve a participação de 176 estudantes de diversos lugares do mundo.

continua após publicidade

Aluno do terceiro ano do ensino médio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), ele já havia sido o primeiro colocado na Olimpíada Nacional de Linguística, cuja final ocorreu em Brasília (DF), em junho deste ano. Essa foi a primeira competição internacional do jovem.

"Nunca imaginei que chegaria até aqui, muito menos ganhar uma menção honrosa, porque há algum tempo eu nem sabia o que era uma Olimpíada de Linguística”, afirma Gustavo. “Toda a experiência de ter vindo para a final internacional tem sido muito enriquecedora, pois aprendi muita coisa e adquiri uma bagagem cultural que nunca teria se não fosse a Olimpíada", diz.

continua após publicidade

As medalhas de ouro na competição individual foram para estudantes da Romênia, Bulgária, Estados Unidos, Reino Unido, Taiwan e Polônia. Já na competição por grupos a equipe de Taiwan levou o ouro, enquanto a Polônia levou a prata e a Eslovênia, o bronze.

Desempenho brasileiro
Além do londrinense, a equipe brasileira foi formada por Thiago Lucas Faustino da Silva, de Itumbiara (GO), Cynthia Lacroix Herkenhoff, de Vitória (ES), e Pedro Lopes Bouças, de Jundiaí (SP). Antes da competição, que teve início em 31 de julho, eles passaram alguns dias na Polônia, país que é referência nessa modalidade de competição.

Com informações da Folha de Londrina

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estudante de Londrina é premiado em Olimpíada Internacional de Linguística"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!