Mais lidas
Cotidiano

Abrigos culpam o seriado 'Game Of Thrones' por abandono de cães 

.

Para quem é fã e acompanha a série mais comentada de todos os tempos 'Game of Thrones', sabe muito que cada casa principal do reino de Westeros possuí um símbolo que a representa. Os Lannisters tem como escuderia um leão. Os Baratheon, os veados e por fim, os mais aclamados e azarados (até a 6ª temporada, pelo menos) da casa Stark é representada por lobos e logo no primeiro capítulo da trama Ned Stark o patriarca da família, acha uma ninhada de lobos sozinhos por ter sua mãe morta e acaba dando um lobo para cada um de seus 5 filhos e até mesmo para o bastardo Jon Snow.

Robb e Bran Stark encontram seus lobos ainda filhotes. (Foto: Reprodução)

Como já era de se esperar os lobos Lady, Fantasma, Nymeria, Vento Cinzento, Cão Felpudo e Verão acabaram virando um enorme símbolo do seriado e uma unanimidade entre seus fãs e há 5 anos em 2012, houve uma explosão de compra e adoção de cães da raça husky siberiano que são as mais parecidas com os lobos gigantes da série. Porém, o que muitos não se dariam conta é de que os tais cães realmente cresceriam (não tanto quanto os lobos de GOT) e ocupariam um espaço que talvez eles não tivessem para ofertar, dando trabalho aos seus donos. A consequência foi um outro 'boom' , mas dessa vez negativamente para o lado dos animais.

De acordo com Randee McQueen da Bay Area Husky Siberiano Clube, na Califórnia, o número de abandonos de cachorros dessa raça simplesmente triplicou nos últimos 2 anos por culpa de 'GOT'. Segundo a publicação do SFGate, os abrigos estão ficando super lotados com huskies abandonados em detrimento da série. Eles se deram conta dessa ligação quando alguns dos animais foram examinados e acabaram tendo seus microchips analisados e para a surpresa de todos, os nomes dos cães eram os mesmos dos lobos do seriado.

Em cena, o lobo gigante 'Ghost' (Fantasma) de Jon Snow. (Foto: Reprodução)

Para a presidente do Califórnia Sled Dog Rescue, Angelique Miller, o número de abandonos tem aumentando, mesmo com os números de compra tomando o mesmo sentido. Segundo ela, essas pessoas que compram o animal filhote não imagina que depois de adulto esse cachorro terá necessidades que ainda não apresentam quando são pequenos e pode vir a trazer uma responsabilidade maior que imaginada. Ela ainda menciona que todos esses que se deixam levar por impulso de séries ou filmes, devem pensar duas vezes antes de adquirir um animal e estar realmente disposto a cuidar dela até o fim de seus dias.

A raça é realmente muito parecida com os lobos da série. (Foto: Reprodução)
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber