Mais lidas
Cotidiano

Curitiba vai ter ‘Hora do Mamaço’ no sábado

.

A primeira semana de agosto é dedicada, mundialmente, ao incentivo ao aleitamento materno - Foto:Cesar Brustolin/SMCS
A primeira semana de agosto é dedicada, mundialmente, ao incentivo ao aleitamento materno - Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Uma programação especial vai ser promovida em Curitiba durante a semana dedicada mundialmente ao aleitamento materno. O objetivo é destacar a importância da amamentação. Neste ano, o tema da campanha é ‘Ninguém Pode Fazer por Você. Todos Podem Fazer Junto com Você’. 

“Desde o pai, a família, os pediatras, os locais de trabalho, todos têm responsabilidade em fazer com que mamar seja obrigatório e que a mãe tenha apoio a disponibilizar o peito em livre demanda”, comenta a coordenadora do Proama, Claudete Teixeira Krause Closs.

Até sexta-feira (4), quem passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro terá acesso a diversas informações e orientações sobre a amamentação, dadas por profissionais do Programa de Aleitamento Materno (Proama). No sábado (5), às 14h, está marcada a Hora do Mamaço, no Jardim Botânico. As mamães serão convidadas a amamentar seus filhos ao ar livre.

Alimento mais completo
O leite materno o alimento mais completo para as crianças. Quem amamenta tem menos diarreias, doenças respiratórias, otites, e menos chances de, no futuro, desenvolver doenças como obesidade e diabetes. Além disso, ao sugar o peito, o bebê tem o desenvolvimento mais harmonioso da musculatura e dos ossos da face, dentição saudável, bom desenvolvimento da fala e boa respiração.

Para a mãe, a amamentação diminui o risco de câncer de mama e de colo de útero e ajuda na redução de peso após o parto. Estudos apontam até redução nos índices incidência de Alzheimer.

Com informações do portal da Prefeitura de Curitiba

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber