Cotidiano

Governo nomeia 287 professores para a rede estadual de Educação

.

287 professores e pedagogos foram nomeador para atuar na rede estadual de ensino.  Foto: Sérgio Rodrigo/Ilustração
287 professores e pedagogos foram nomeador para atuar na rede estadual de ensino. Foto: Sérgio Rodrigo/Ilustração

O governador Beto Richa nomeou, nesta terça-feira, 287 professores e pedagogos para atuarem na rede estadual de ensino. Os nomeados foram aprovados em concurso público e devem assumir uma carga horária de 20 horas semanais nas disciplinas de português, matemática, biologia, história, química, geografia, arte e inglês. O governador Beto Richa afirmou que o Paraná prioriza esta área nos investimentos. 

Os novos professores vão atuar em colégios estaduais dos núcleos regionais de educação da região de Curitiba, Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ainda mencionou que essa contratação era um compromisso do Governador. 

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que a decisão de chamar os remanescentes do último concurso público do magistério contribui para valorizar o quadro próprio de professores da rede estadual. 

Atualmente, a rede pública estadual tem mais de cem mil profissionais, entre professores e funcionários de escolas concursados e temporários, 2.100 escolas e um milhão de estudantes matriculados. Hoje, a remuneração do professor que inicia a carreira no Estado é de 3.600 reais, sendo 2.800 de salário e 800 reais de auxílio-transporte, contra 2.100 em 2010.